Domingo, 21 de Outubro de 2018
Crianças aprendem educação no Trânsito de forma lúdica

Mais de 1.300 crianças de cinco a nove anos irão vivenciar, de forma simulada, o cotidiano dos motoristas no trânsito das grandes cidades. É o projeto Na Pista Certa, que tem como objetivo transmitir valores e comportamentos como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

 

No projeto, os alunos utilizarão bicicletas e carrinhos e, ainda, poderão percorrer em um mini-trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações. Além disso, monitores qualificados transmitirão aos alunos instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais. As atividades promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista quanto do passageiro, do pedestre, do ciclista, entre outros atores do trânsito.

 

A ação acontecerá no Ginásio de Esporte do Instituto Federal do Piauí (IFPI), localizado na Av. Pedro Freitas S/N, no período de 22 a 28 de outubro, das 7h30 às 10h30 e das 14h30 às 17h30. Trinta escolas da rede pública e privada de Teresina se cadastraram para participar do projeto que Fundacão Mapfre, em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Na capital, a ação conta com o apoio da Escola Piauiense de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Secretaria Estadual e Municipal de Educação, Superintendência de Trânsito (Strans), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Polícia Militar.

 

Samanta Petersen

Consultas
Serviços
DETRAN-PI - Departamento Estadual de Trânsito - Governo do Estado do Piauí
Teresina (PI), Avenida Gil Martins, 2000, Bairro Redenção. Cep: 64.017-870 | Fone/Fax: 3216-2800/316-2806
www.detran.pi.gov.br | detran@detran.pi.gov.br