Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2014
Teresina registra 284 acidentes de trânsito no mês de abril

Levantamento da Companhia Independente de Policiamento do Trânsito (Ciptran) aponta que no mês de abril foram registrados, em Teresina, 113 acidentes com vítimas, sendo cinco fatais, e 171 acidentes sem vítimas, contabilizando 284 ocorrências.

Dos veículos envolvidos, destaque para a participação de carros, registrando 327 episódios, contra 105 com a presença de motocicletas. A maior parte dos acidentes, por sua vez, envolveu adultos de 30 a 59 anos, sendo a maioria do sexo masculino. Do total de 143 envolvidos, 102 são homens, dos quais cinco vieram a óbito e 91 ficaram feridos.

A Avenida Frei Serafim, especialmente no cruzamento com a Av. Miguel Rosa, foi o palco do maior número de acidentes, que ocorreram principalmente durante os domingos e segundas-feiras.

Para o tenente Ribeiro, chefe do Departamento de Acidentes da Ciptran, o álcool e o desrespeito às leis de trânsito são os principais causadores de tais acidentes. “Os homens são sempre os que mais se envolvem em acidentes. Isso reflete o excesso de autoconfiança por parte dos condutores e as constantes imprudências, que muitas vezes têm como saldo a morte ou incapacidades físicas permanentes”, comenta o tenente.

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a importância da vida e o respeito à legislação de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem realizando atividades educativas voltadas para a humanização do trânsito, a fim de sensibilizar a população e reduzir o número alarmante de acidentes no Estado.

Por Nallyne Soares

Consultas
Serviços
DETRAN-PI - Departamento Estadual de Trânsito - Governo do Estado do Piauí
Teresina (PI), Avenida Gil Martins, 2000, Bairro Redenção. Cep: 64.017-870 | Fone/Fax: 3216-2800/316-2806
www.detran.pi.gov.br | detran@detran.pi.gov.br