Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014
Detran realiza mais de 10 mil exames práticos no interior

Detran realiza mais de 10 mil exames práticos no interior

A cada início de período do ano corrente, a Diretoria de Habilitação do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), define o cronograma de atividades da banca examinadora nos municípios do interior do Estado.


Os exames de baliza e percurso são realizados durante um dia do final de semana numa cidade pólo para que possam alcançar aqueles candidatos que durante a semana exercem algum tipo de atividade que os impeçam de se deslocar à cidade em que ocorrem os testes.


“Com essa sistemática de visitas ao interior cumprimos o objetivo de dar celeridade ao processo de obtenção da primeira habilitação”, explica Tiago Vasconcelos, diretor geral em exercício do Detran. “Temos consciência de que a CNH não somente é uma vitória para o candidato que em geral está passando para uma nova etapa da vida, mas também um instrumento que possibilita entrar no mercado de trabalho” considera Tiago.

 

Neste segundo semestre, serão visitadas dezenove cidades entre os dias 02 de julho e 18 de dezembro (veja a tabela abaixo). Entre os meses de janeiro e junho foram realizados, na mesma quantidade de municípios, cerca de 13 mil exames de baliza e provas de percurso.


Esses números são elevados para mais de trinta mil exames práticos quando incluímos na conta os realizados em Teresina, no mesmo período. Desse total, 23.888 candidatos foram aprovados e 6.445 não obtiveram aprovação e seguiram para o reteste.


Samara Augusta

Ascom/Detran-PI



Para visualizar as cidades que serão visitadas clique aqui

Consultas
Serviços
DETRAN-PI - Departamento Estadual de Trânsito - Governo do Estado do Piauí
Teresina (PI), Avenida Gil Martins, 2000, Bairro Redenção. Cep: 64.017-870 | Fone/Fax: 3216-2800/316-2806
www.detran.pi.gov.br | detran@detran.pi.gov.br